sábado, 28 de novembro de 2009

Unidade atende crianças a idosos de duas regiões (09/11/2009 - 15:07)

O objetivo é o mesmo: difundir o conhecimento – que, hoje em dia, não dispensa a capacitação em informática. Esta é a razão da parceria firmada entre a Secretaria de Ciência e Tecnologia e a Loja Maçônica Abrigo do Cedro nº 8, no Lago Norte, para levar às comunidades do Varjão e Lago Norte, a mais nova unidade do DF Digital. Lá, como nas outras mais de 100 unidades do programa instaladas em diversas regiões do DF, “só não aprende informática quem não quer”, garante o Secretário Izalci.

Benefício também ao ensino público

A unidade foi equipada graças a um convênio assinado entre a Secretaria de Ciência e Tecnologia e o Ministério das Comunicações: são 10 máquinas que ficarão à disposição dos moradores da região, incluindo os alunos do Colégio do Sol, da rede de ensino público do DF, das segundas às sextas-feiras, de 7 às 22 horas.

“No DF Digital, não temos limite de idade para quem quer aprender. Queremos disponibilizar informação às pessoas de 10 a 100 anos”, afirmou o Secretário Izalci, lembrando que a última formatura do Geração III - capacitação digital para maiores de 60 anos – certificou quase duas centenas de idosos e 1200 convidados. Foi a deixa para que Lázaro Nonato Pinheiro da Silva, Venerável Mestre da Loja Abrigo do Cedro, lembrar que a Maçonaria, além de combater a ignorância em todas as suas modalidades, constitui-se numa escola, impondo-se trabalhar pelo progresso do homem.

No intuito de multiplicar a capacidade do programa de atender àquela comunidade, Lauro Lustosa Vieira, gestor da nova unidade do DF Digital, anunciou que, graças a outra parceria - com a Associação Telecentro de Informação e Negócios (ATN) -, em breve, mais computadores serão instalados.
http://www.dfdigital.df.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores